Organograma




Sobre a ótica da organização racional.

A escola não possui um organograma funcional que norteie os trabalhos. No decorrer do estágio identificamos que a organização da escola esta ‘bagunçada’. Administrativamente, não existe um método de racionalização/organização e operacionalização dos serviços prestados. Mesmo que este esteja representado de forma simbólico-hierárquica, dando a entender quase que subjetivamente, não há também, uma atitude para que os serviços do dia-a-dia possam fluir com maior dinâmica. Assim a rotina do estabelecimento não obedece a um consenso ou uma diretriz que contemple seus aspectos laborais de acordo principalmente a realidade de suas instalações.









Sendo assim, a partir dos atores que coordenam e trabalham na escola criamos um organograma que, mesmo de forma representativa hipotética, evidencia que é necessário que haja uma mudança, transformação ou reformulação na percepção de organização administrativa escolar. Esta é uma maneira de visualizar como os serviços vêm sendo desenvolvidos na escola e como os seus atores aparecem e influenciam na linha de hierarquia por nós apresentada.






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